| 16/02/2009 14h48min
Os três rapazes suspeitos de atirar em torcedores na região leste de Belo Horizonte, antes do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, foram liberados nesta segunda-feira. Segundo a polícia civil, eles foram presos nesse domingo, mas acabaram sendo liberados após prestarem depoimentos. A polícia não encontrou armas nem cartuchos que apontassem envolvimento no crime. Uma moto foi apreendida nas imediações e encaminhada para perícia. As informações são do GloboEsporte.com.
Na tarde desse domingo, um grupo de torcedores de uma torcida organizada do Atlético-MG estava concentrado em um ponto de ônibus na Avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte, quando um homem em uma moto passou atirando contra eles. Segundo duas testemunhas, o atirador usava camisa do Cruzeiro. Dois torcedores do Galo foram atingidos.
O menor G.S.B., de 16 anos, levou um tiro nas nádegas e passa bem. Já Lucas Batista Anastácio Marcelino, de 20, foi atingido no pescoço, operado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia militar (PM) registrou ainda uma ocorrência em um bar no bairro Paraíso, na mesma região. Dois torcedores atleticanos também foram baleados por um motoqueiro, que estaria usando uma camisa da torcida organizada do Cruzeiro. Eles ficaram feridos e foram levados ao hospital, onde receberam alta médica depois do atendimento.