| 17/02/2009 12h07min
Atual campeão do Mundial de Fórmula-1, o piloto inglês Lewis Hamilton afirmou que está ainda mais motivado para o início da temporada 2009. O objetivo é conquistar o bicampeonato.
– Ser o campeão coloca um peso em suas costas, mas não me preocupo com isto. Eu gasto todo o meu tempo me concentrando para 2009, melhorando meu condicionamento físico, trabalhando com a equipe e testando o carro. Estou mais motivado que nunca – disse Hamilton ao site oficial da Fórmula-1.
A comemoração pelo título conquistado em novembro passado, no Brasil, faz parte do passado para o piloto inglês.
– O título mundial no GP do Brasil já parece bem distante. As coisas passam muito rápido na Fórmula-1, mesmo sem estar na pista. Para ser honesto, ainda não me vejo como campeão. Acho que a ficha só vai cair em Melbourne, na primeira corrida.
O piloto também falou sobre a mudança no
comando da McLaren: Martin Whitmarsh assumiu no lugar de Ron Dennis. Hamilton acredita que a troca não mudará o rendimento da equipe nas pistas.
– Conheço Ron e Martin muito bem. Sei que esta mudança só nos trará benefícios. Ron poderá se concentrar mais na condução da empresa e Martin ficará envolvido com a equipe. Sei que um monte de pessoas estará de olho em Martin na Austrália, mas ele é um grande sujeito, muito profissional e totalmente comprometido – encerrou.