| 16/02/2009 17h48min
O brasileiro Bruno Senna está muito perto de fechar sua estreia na Fórmula-1 com a equipe sucessora da Honda. A revista italiana Autosprint publicou nesta segunda-feira que está tudo acertado com o piloto, que viajaria nesta segunda-feira à Europa para conversar com dirigentes da equipe e definir um plano de trabalho.
O piloto, no entanto, apressou-se em desmentir as informações. Sua assessoria de imprensa informou nesta segunda-feira que não há nada acertado, e que Bruno está viajando para dar sequência nas negociações. As declarações dadas à revista teriam sido feitas na condicional, segundo o estafe do piloto.
"Com certeza será um grande desafio. Nos últimos anos, nenhum piloto estreou com tão pouca quilometragem. Vou andar de mil a 1,2 mil quilômetros antes da primeira corrida. É melhor começar na F-1 assim, de uma maneira difícil, do que ficar fora. Como não será por uma equipe de ponta, a pressão será menor", publicou a revista.
De acordo com
a Autosprint , Bruno terá o
britânico Jenson Button como parceiro, o que significa a saída de Rubens Barrichello da equipe. Os dois brasileiros, mais Lucas di Grassi, disputaram no fim do ano passado uma espécie de "vestibular", durante testes na Espanha, para definir quem ficaria na equipe — antes de a Honda anunciar o fim de sua participação na F-1. A própria participação de sua sucessora ainda não foi confirmada.