| 15/02/2009 19h07min
Autor de dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Caxias na tarde deste domingo, o atacante Taison assumiu a artilharia do Gauchão, com sete gols marcados. O jogador, no entanto, diz que ainda não se considera titular do time do Inter e esse é seu principal objetivo na temporada.
– Estou feliz. Ontem o Bolívar e o Magrão falaram que o Adão (do Sapucaiense) tinha me passado na artilharia. Estou brigando por essa artilharia, mas primeiramente quero jogar bem a atingir meu objetivo que é ser titular do Inter esse ano – declarou Taison após o jogo.
O atacante começou a ganhar espaço no elenco colorado quando decidiu acatar as recomendações do vice de futebol Fernando Carvalho para chutar mais a gol. Neste domingo, acertou um belo chute de fora da área para marcar o segundo gol do time.
– A pré-temporada me fez muito bem. Conversei muito com o Fernando Carvalho e com o D’Alessandro, que falaram para eu chutar mais de fora de área, pois tenho um grande chute. Hoje a bola entrou de novo – comentou.
Destaque do time nesse começo de ano, Taison tem começado os jogos como titular, mas acredita que não pode se acomodar caso queira se firmar no time do Inter. Ele sabe que o elenco é forte e os que estão em melhor momento ficam com as vagas.
– Isso aí o professor Tite é quem decide. Se tiver que esperar, eu vou esperar. Se tiver que jogar, vou jogar. O elenco é forte. Tem o Alex, o D’Alessandro, que hoje ficou de fora. Agora depende do professor. Ele quem vai decidir quem escalar na quarta-feira (contra o União-MT, pela Copa do Brasil) – encerrou.
RÁDIO GAÚCHA