| 14/02/2009 18h25min
Na primeira partida sem o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Chelsea virou para cima do Watford por 3 a 1, na casa do adversário, e avançou às quartas-de-final da Copa da Inglaterra.
A equipe de Londres, comandada interinamente por Ray Wilkins — ex-auxiliar de Felipão — saiu atrás no placar. Aos 24 do segundo tempo, Priskin recebeu a bola em velocidade e invadiu a área, batendo o goleiro Cech. O zagueiro brasileiro Alex, titular da equipe, falhou no lance. Mas o Watford, atual 22º colocado da segunda divisão inglesa, acabou levando a virada. E o nome da reação foi o francês Nicolas Anelka, que marcou os três da equipe de Londres.
Aos 30, o atacante empatou após passe de Ivanovic, que aproveitou escanteio cobrado por Lampard. Ele virou o placar dois minutos depois, de cabeça. O terceiro, já nos acréscimos, foi o mais bonito. Ele acertou chute da marca do pênalti, aproveitando passe de Kalou. Quem comemorou a virada foi o técnico holandês Guus Hiddink, substituto
de Scolari, e o
multimilionário russo Roman Abramovich, que assistiram juntos à partida das arquibancadas.
O Chelsea foi a única equipe classificada hoje, já que os demais confrontos terminaram empatados e terão mais um confronto. Em Ewood Park, o Blackburn ficou no 2 a 2 com o Coventry, enquanto o Fulham fez 1 a 1 com o Swansea e decidirá em seus domínios. Os adversários eram da segunda divisão. O Hull, caçula da primeirona, segurou um empate em 1 a 1 com o Sheffield United, quinto colocado da segunda divisão, e também fará o segundo jogo em casa. No único confronto entre times da primeira divisão, West Ham e Middlesbrough — do brasileiro Afonso Alves — empataram em 1 a 1, em Londres. Agora a decisão será no Riverside Stadium.