| 14/02/2009 17h46min
Na primeira partida sem o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Chelsea virou para cima do Watford por 3 a 1, na casa do adversário, e avançou às quartas-de-final da Copa da Inglaterra. A equipe de Londres, comandada interinamente por Ray Wilkins - ex-auxiliar de Felipão - saiu atrás no placar. Aos 24 do segundo tempo, Priskin recebeu a bola em velocidade e invadiu a área, batendo o goleiro Cech. O zagueiro brasileiro Alex, titular da equipe, falhou no lance.
Mas o Watford, atual 22º colocado da segunda divisão inglesa, acabou levando a virada. E o nome da reação foi o francês Nicolas Anelka, que marcou os três da equipe de Londres.
Aos 30, o atacante empatou após passe de Ivanovic, que aproveitou escanteio cobrado por Lampard. Ele virou o placar dois minutos depois, de cabeça.
O terceiro, já nos acréscimos, foi o mais bonito. Ele acertou chute da marca do pênalti, aproveitando passe de Kalou.
Quem comemorou a virada foi o técnico holandês Guus Hiddink, substituto de Scolari, e o multimilionário russo Roman Abramovich, que assistiram juntos à partida das arquibancadas.
O Chelsea foi a única equipe classificada hoje, já que os demais confrontos terminaram empatados e terão mais um confronto. Em Ewood Park, o Blackburn ficou no 2 a 2 com o Coventry, enquanto o Fulham fez 1 a 1 com o Swansea e decidirá em seus domínios. Os adversários eram da segunda divisão.
O Hull, caçula da primeirona, segurou um empate em 1 a 1 com o Sheffield United, quinto colocado da segunda divisão, e também fará o segundo jogo em casa.
No único confronto entre times da primeira divisão, West Ham e Middlesbrough - do brasileiro Afonso Alves - empataram em 1 a 1, em Londres. Agora a decisão será no Riverside Stadium.
O Everton, que vem de eliminar o rival Liverpool, recebe domingo o Aston Villa no estádio Goodison Park, em um dos duelos mais equilibrados das oitavas.
Os donos da casa estão em sexto lugar na tabela do Inglês, com 40 pontos, enquanto os rivais fazem surpreendente campanha e ocupam o terceiro lugar com 51, atrás apenas de Manchester United e Liverpool.
AGÊNCIA EFE