| 14/02/2009 15h21min
Robinho e Elano foram meros figurantes na derrota do Manchester City por 2 a 0 para o Portsmouth, neste sábado, no estádio Fratton Park, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time dos ex-santistas permanece com 31 pontos, na nona colocação. Já os anfitriões chegaram aos 27, subindo da 16ª para 15ª posição.
O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções. Robinho parava na dura marcação do Pompey, enquanto Elano, escalado como titular pelo técnico Mark Hughes, não estava tão inspirado.
No segundo tempo, a partida seguiu tecnicamente ruim. Robinho, que não deu nenhum chute a gol, foi substituído aos 20 minutos pelo atacante Caicedo. O jogador não reclamou e cumprimentou o técnico Mark Hughes ao deixar o gramado.
Segundo o GloboEsporte.com, cinco minutos depois da saída do atacante brasileiro Glen Johnson chutou e abriu o placar para o Portsmouth. Aos 29, o islandês Hreidarsson fechou o caixão do City com uma cabeçada fulminante.
O Manchester City não vence uma partida longe dos seus domínios desde o dia 30 de agosto, quando derrotou o Sunderland por 3 a 0.