| 13/02/2009 23h09min
O Corinthians promove neste sábado a eleição para a presidência alvinegra no período de 2009 a 2011. O pleito será realizado entre as 9h e as 17h no ginásio de esportes do clube. Atualmente, quadro social corintiano conta com cerca de 2 mil torcedores aptos a votar. Além da situação, outras duas chapas disputam o comando do time.
Os sócios corintianos escolherão o presidente e o primeiro e segundo vices. A favorita é a Chapa 2, da situação, encabeçada pelo atual mandatário alvinegro, Andrés Sanchez, que tenta a reeleição. Os demais nomes são Manoel Félix Cintra e Roberto de Andrade. O grupo se chama "Renovação e Transparência".
A Chapa 1, denominada "Por um Corinthians Legal", conta com Osmar Stábile como candidato à presidência e Ilmar Schiavenato e Maria Aparecida Filippini como primeiro e segunda vice-presidentes, respectivamente.
A Chama 3 leva o nome "Pró-Corinthians". É encabeçada por Paulo Garcia, e tem Antonio Roque Citadini e Emerson Piovesan como candidatos a vice. O sistema de votação será através de urnas eletrônicas.
Um dia depois do pleito, o Corinthians terá pela frente um clássico contra o São Paulo, marcado para as 16h (horário de Brasília) de domingo no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O time alvinegro é o segundo colocado na competição, com 17 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Já o Tricolor aparece em terceiro, com 16.
CLICRBS