clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/02/2009 00h32min

Palmeiras vence sexto jogo consecutivo no Paulistão

Equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo fez 3 a 2 no Mirassol

O Palmeiras segue vencendo e ocupando a liderança do Campeonato Paulista. Nesta quarta, a equipe bateu o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, e chegou aos 18 pontos, um a mais que seu principal rival, o Corinthians. Foi a sexta vitória consecutiva no campeonato.


O jogo

Logo no início da partida, em cobrança de falta, sofrida por Cleiton Xavier, Diego Souza cobrou bem e abriu o marcador. O goleiro Fabiano ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o primeiro gol do camisa 7 neste Paulista.

Depois do gol palmeirense, o time da casa passou a ter mais posse de bola e logo empatou a partida. Também cobrando falta, Anderson Paim contou com o auxílio involuntário do zagueiro Danilo – a bola acabou passando pelas suas pernas - e igualou o confronto em 1 a 1, aos 18 minutos.

Minutos depois, o Palmeiras voltou à frente no placar. Em bela tabela com Diego Souza, Keirrison avançou pela direita e não teve piedade do goleiro Fabiano na hora de fazer 2 a 1 para o alviverde. Com o gol contra o time interiorano, o camisa 9 chegou ao seu quinto gol na competição, empatando na artilharia da equipe com o atacante Lenny.

Com o 2 a 1 conquistado na primeira etapa, o Palmeiras passou a cadenciar o ritmo da partida no tempo final. Em jogadas mais trabalhadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo continuou a pressionar o frágil Mirassol, que se acanhou em seu campo de defesa.

E não demorou para o terceiro gol palmeirense acontecer. Em novo passe açucarado de Diego Souza, Jefferson soltou a bomba contra a meta do Mirassol. A bola do lateral-esquerdo ainda bateu na trave antes de morrer novamente nas redes de Fabiano.

Com o placar um pouco mais elástico, Luxemburgo se deu ao luxo de poupar algumas de suas estrelas. Com menos de 30 minutos, ele já havia sacado Diego Souza e Keirrison para promover as entradas de Marquinhos e Lenny. Apesar das mudanças, o ritmo se manteve. E nem mesmo a expulsão de Sandro Silva, que entrou na vaga de Willians, e logo saiu depois de fazer falta em Éder mudou o rumo da partida. O Palmeiras seguiu na frente, sem sofrer qualquer risco.

Wesley ainda anotou o seu para o Mirassol, fazendo 3 a 2, depois de vencer Maurício Ramos e Bruno.

Com informações do site Globoesporte.com.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.