| 07/02/2009 16h56min
O Lecce perdeu para a Inter de Milão por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Via del Mare, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O volante Edinho, ex-Inter, esteve em campo. Os gols da equipe de Milão foram marcados por Ibrahimovic, Figo e Stankovic.
Com o resultado, a equipe do técnico José Mourinho se mantém na liderança do Campeonato Italiano, agora com 53 pontos. Milan, Juventus e Genoa são os principais perseguidores. Já o Lecce segue com 22 pontos e ocupa a incômoda 17ª posição.
A Internazionale de Milão não demorou muito tempo para traduzir em gol o domínio dos primeiros minutos. Logo aos 11, Cambiasso lançou Ibrahimovic na área. O sueco dominou e chutou forte, sem defesa para o goleiro Benussi.
Após obter a vantagem, a Inter reduziu o ritmo, valorizou a posse de bola e passou a buscar o gol nos contra-ataques. O Lecce, em situação complicada na tabela, saiu mais para o jogo. Apesar de ambos os times criarem poucas chances, o jogo ficou disputado e imprevisível.
O Lecce começou a etapa complementar melhor. E assim ficou até o destino lhe reservar um duro golpe. Aos 26, quando estava próximo de empatar, sofreu o segundo gol. O lateral Santon cruzou a bola na cabeça de Figo, que deslocou o goleiro.
O gol abateu o time da casa. A Inter voltou a ter mais posse de bola e ainda conseguiu ampliar a vantagem. Aos 36, Maicon cobrou falta, e Stankovic desviou no ângulo, decretando o placar final. As informações são do GloboEsporte.com.