| 02/02/2009 17h58min
A ressonância magnética realizada na manhã desta segunda-feira confirmou as suspeitas do departamento médico do Juventude. Mendes está fora do Gauchão por um período mínimo de 20 dias, em função de um estiramento no músculo posterior da coxa direita.
Conforme a evolução do tratamento, o tempo de estaleiro pode ser ainda maior, ou até menor, segundo o clube. A lesão foi acusada aos 20 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Santa Cruz, sábado à noite, no Alfredo Jaconi.
– Não é a mesma lesão que ele sofreu no ano passado. Trata-se de um episódio totalmente novo e vamos tomar todas as precauções para que ele volte totalmente recuperado. O que ocorreu foi uma fatalidade – afirma o médico Iran Cercato.
Durante a Série B de 2008, em função de três lesões musculares, Mendes desfalcou a equipe por um período acumulado superior a 90 dias. Ainda assim, foi o artilheiro papo e do Gauchão, com 13 gols, e da própria equipe ao longo da temporada, com 28.
Além dele, o zagueiro Douglas, com o joelho direito inchado devido a uma pancada sofrida também contra o Santa Cruz, não poderá enfrentar o São José, nesta terça-feira, às 19h30min, no Alfredo Jaconi.
PIONEIRO.COM