| 28/01/2009 20h53min
Equilíbrio. O clássico Ca-Ju disputado na noite desta quarta, no Centenário, teve igualdade na queda de braço. Sob forte chuva em Caxias do Sul, as equipes ficaram no 0 a 0. Mas um bom jogo de um modo geral, com oportunidades criadas, obrigando Gatti e Juninho a trabalharam debaixo das traves.
Logo no início, o meia Juliano invadiu a área pela direita e bateu rasteiro aos 2 minutos. Foi a primeira intervenção do camisa 1 do Juventude. O Alviverde até pressionou o Caxias durante o primeiro tempo. Aos 25, Brida colocou a perna na frente e abafou o arremate de Ivo, que aproveitou a sobra de um cruzamento dentro da área. Cinco minutos depois, Cris bateu falta da meia-direita. Juninho pulou no terceiro andar para espalmar para escanteio.
Aos 42, a melhor chance da partida até então. No cruzamento da direita, Marcos Denner se livrou da marcação para cabecar dentro da área. O centroavante cabeceou para baixo, mas o quique da bola acabou facilitando para o goleiro Gatti.
Na etapa complementar, a igualdade se manteve. A melhor chance alviverde surgiu aos 9 minutos. Ivo partiu pelo meio em jogada individual e arriscou um chute de fora da área. Juninho foi vencido no lance, mas o travessão foi quem salvou o Caxias. Nos 45 minutos finais, o time da casa chegou menos ao gol defendido por Gatti. A melhor oportunidade foi novamente com Marcos Denner. Só que esse cabeceio passou sobre a meta.
O Juventude ficou com 10 homens no fim da partida. Aos 28, Naidjon e Zacarias se chocaram no meio-campo. Carlos Simon mostrou cartão vermelho apenas para Naidjon pela improduência no lance. Daí foi tratar de se segurar enquanto a torcida grená tentava empurrar o time para o gol da vitória que acabou não saindo.
CLICRBS
O alviverde Walker e o grená Juliano na disputa da bola no clássico no Centenário
Foto:
Porthus Junior