| 02/02/2009 11h05min
Apesar do desagrado do vice de futebol Fernando Carvalho ao esquema adotado por Tite na goleada sobre o Sapucaiense — com dois volantes, dois meias e dois atacantes —, o técnico deve manter a formação com Taison, D'Alessandro, Nilmar e Alex. Tite disse respeitar a opinião do dirigente e que eles também têm ideias parecidas. No entanto, avisa que o desempenho do time indica a linha a ser seguida.
— Nós temos uma opinião a respeito. Comungamos ideias, abrimos possibilidades, trazemos para dentro do jogo dois meias e dois atacantes. Mas a necessidade da partida faz com que tenhamos determinadas funções, e o próprio desempenho em campo vai mostrando o rumo em que deve ser direcionada a equipe — disse.
Para Tite, o sistema defensivo não fica comprometido com o quarteto ofensivo. Segundo ele, Guiñazu e Magrão assumem a condição de "armadores", que ele também define como meias de defesa.
— Com este sistema, são dois volantes mais presos, que trabalham
atrás da linha da bola para dar uma
liberdade maior para os da frente. E aí podemos utilizar uma forma ou outra conforme o momento técnico, a necessidade do jogo, a estratégia que possamos usar em diferentes partidas em diferentes situações. Gosto das duas formações — explicou.
Além do meio-campo e do ataque, a lateral esquerda deve ficar mais ofensiva. Ao que tudo indica, Kleber tem grandes chances de ficar com a vaga, disputada também por Marcão, Gustavo Nery e Marcelo Cordeiro. Como se apresentou na última semana em boas condições físicas, o lateral da Seleção deverá ser relacionado para fazer sua estreia. No fim da última semana, o jogador foi liberado pela diretoria do Inter para ir a Santos acertar a rescisão de contrato e não deve ter qualquer tipo de problema para entrar em campo.
— A escalação do Kleber passa primeiro pelo plano legal, do acerto com o Santos e da regularização pelo Inter. Acredito que ele possa estar à disposição na quinta-feira e a ideia é essa — indicou Tite.
Com informações do site
Globoesporte.com.
Kleber foi apresentado no dia 27 de janeiro e pode fazer sua estreia nesta quinta
Foto:
Fernando Gomes