| 01/02/2009 21h04min
O Inter conquistou na noite deste domingo a primeira goleada no Gauchão 2009. Com gols de Taison, Alex e Nilmar (duas vezes), o time de Tite aplicou 4 a 0 no Sapucaiense no Beira-Rio e segue na liderança do Grupo 1 da Taça Fernando Carvalho, com 10 pontos, dois a mais que o vice Juventude.
Com Taison no meio ao lado de D'Alessandro, ficou mais fácil para o Inter criar jogadas ofensivas. Mas contra um adversário retrancado, não é fácil infiltrar na área pelo meio, até mesmo para jogadores habilidosos como Nilmar e Alex. O Inter teve um grande volume de jogo, mas sem criar muitas chances efetivas. Taison foi quem se destacou, com grande movimentação e boas finalizações.
A primeira grande chance de gol do Inter surgiu em
uma jogada de Magrão pelo lado direito, logo aos sete minutos. Ele
avançou até o flanco e cruzou para Nilmar. Cara a cara com o goleiro, o atacante cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Taison cabecear para grande defesa de Leonardo.
O Inter passou a insistir em jogadas pelo meio, e só levou perigo novamente aos 20 minutos, quando Marcão deu um belo passe deixando Alex livre na área. Mas a bola saiu muito forte, e o meia acabou ficando sem ângulo, até que Leonardo apareceu para bloquear o chute.
Dois minutos depois, o Inter abriu o placar de forma polêmica. Alex encheu o pé para aplicar uma bomba. A bola bateu no peito do zagueiro Ruan e foi parar nos pés de Taison. O atacante driblou o goleiro Leonardo e chutou para abrir o placar. O meia colorado estava em posição de impedimento, mas o árbitro Márcio Coruja validou a jogada porque ele recebeu a bola do adversário.
O Inter seguiu pressionando, e ainda perdeu uma boa chance aos 38, quando recebeu na área mas não passou por Leonardo. O Sapucaiense
atacou algumas vezes, principalmente
em jogadas do lateral-esquerdo Castiano, sempre buscando o centroavante veterano Adão.
O time da casa voltou sem alterações no segundo tempo, mas com mais agressividade. Foram duas bolas na trave nos primeiros cinco minutos. Primeiro, Alex cobrou escanteio pela direita e Magrão cabeceou na trave esquerda de Leonardo. Em seguida, D'Alessandro cruzou pela esquerda e Álvaro, novamente de cabeça, tenta encobrir o goleiro e a bola bateu no travessão antes de sair.
O segundo gol não demorou a sair. Aos oito minutos, D'Alessandro fez um belo lançamento da meia-esquerda para Alex, que dominou com elegância e chutou para fazer 2 a 0. O gol coroou uma grande melhora do Inter no segundo tempo. Mais objetivo, o time procurava jogadas tanto pelos lados quanto pelo meio, além dos chutes de fora da área, empolgando a torcida no Beira-Rio. O Sapucaiense ainda assustou em uma cobrança de falta de Dione, que mandou na trave, mas o Inter teve o controle do jogo e garantiu a vitória.
Aos 30, Nilmar
ampliou. Marcão avançou ao flanco esquerdo e cruzou rasteiro. A bola ficou com Andrezinho, que chutou rasteiro, a bola explodiu no zagueiro Weber e sobrou para o camisa nove colorado decretar a goleada.
Nilmar marcou mais um aos 39, quando Taison iniciou a jogada pelo meio e deixou para o atacante chutar e fazer balançar o concreto do Beira-Rio. Prova de que a nova formação de Tite deu resultado, principalmente no segundo tempo.