| 01/02/2009 20h08min
Mesmo com o clima de euforia do grupo gremista com a goleada de 5 a 1 sobre o Novo Hamburgo, neste domingo, no Estádio do Vale, o técnico Celso Roth foi mais contido. Para o treinador, ainda é cedo dizer que o Grêmio está acertado:
— É muito cedo ainda. Precisamos de cinco ou seis jogos para dizer como estamos. Estamos fazendo algumas observações. Até mesmo o Gre-Nal ainda será realizado no início de campeonato. A equipe foi compacta hoje, mas estamos longe do ideal.
Nas últimas duas partidas, o Grêmio aplicou duas goleadas — 5 a 1 sobre o Novo Hamburgo e 5 a 0 em cima do Esportivo. Roth acha que não são os adversários que são fracos, mas o time gremista que está conseguindo facilitar os jogos:
— O Grêmio é que tem transformado as coisas. Temos que continuar, definirmos quando temos que definir. Nosso próximo adversário é o Veranópolis e temos que conseguir esses três pontos.
Roth elogiou todo o grupo gremista, após a partida,
afirmando que a equipe esteve "compacta". Em
especial, o treinador comemorou o momento de Souza.
— O Souza é um jogador que está em um momento muito interessante. Está muito bem, feliz no Grêmio. Ele fez um jogo excepcional, mesmo com o gramado ruim — opina.