| 31/01/2009 23h13min
Não deu para o Avaí neste sábado. O Leão ficou no 0 a 0 com o Atlético, de Tubarão, em um jogo que, segundo Silas, tudo deu errado. Prova disso foram os dois desfalques nos 10 minutos iniciais de jogo e as três bolas na trave. Além de diagnosticar que o Leão foi superior durante todo o jogo, outro ponto positivo foi destacado pelo treinador: a boa atuação dos jovens jogadores.
Para o comandante, eles foram fundamentais e souberam aproveitar as oportunidades. No lugar de William, que saiu aos 7 minutos com dores na panturrilha, Silas colocou Thiaguinho. Para a função de Eltinho, o treinador chamou Renan, da base avaiana.
— O lado positivo foi que ganhamos um menino, ganhamos o Renan. Ele jogou, não sentiu nada e sorte a dele. Eu queria dar continuidade para o Thomas, que entrou muito bem contra o Criciúma. Tanto que eu pensei em adiantar o Odair e colocar o Thomas na meia, mas aí eu teria dois não tão rápidos lá na frente e optei pelo Thiaguinho, que também foi muito bem — explicou.
Foco no clássico
O próximo duelo do Avaí será o clássico com o Figueirense na casa do adversário. Silas afirmou que vai ao Scarpelli em busca da vitória.
— Vou colocar em campo o que de melhor eu tenho no Avaí agora. O time vai jogar de igual para igual com o Figueirense dentro do Orlando Scarpelli para sair de lá com uma vitória.
Para isso, já terá à sua disposição importantes reforços.
— Temos a volta do Leandro e outros jogadores já estão treinando muito bem deverão ser liberados, como o Pingo, o Felipe Soares. O Uendel já está liberado. Eles não estarão na plenitude da forma, mas têm experiência e assim vamos formando este novo Avaí.
O técnico finalizou com a afirmação de que o momento, no Leão, é de paciência para adaptação dos novos jogadores e formação da nova equipe.
— O momento é de transição e qualquer transição leva tempo.
CLICRBS