| 30/01/2009 17h42min
Após amargar a primeira derrota no Campeonato Catarinense 2009, o técnico Silas afirmou que usa as estatísticas das partidas para escalar o time do Avaí. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o treinador revelou que recorre ao scout para analisar os números de cada setor:
— A gente está em busca de fazer o nosso melhor jogo. Logicamente, para isso acontecer, a gente recorre ao scout de jogos passados: quantas vezes nós pegamos na bola; parâmetros de movimentação, como o setor que pega mais na bola e o setor que menos pega. Tudo isso para ter como a gente apresentar para o atleta — declarou.
Para a partida deste sábado, contra o Atlético de Tubarão, às 18h15min, na Ressacada, o comandante azurra já contabiliza duas baixas: o atacante Evando, que teve um estiramento na coxa, e o lateral Ferdinando, que sofre com uma tendinite.
— Estava há muito tempo sem jogar, quase três meses. Creio que não seja nada, espero que eu
possa entrar para ajudar a equipe para
conquistar os resultados — disse Ferdinando.
Em contrapartida, Silas terá um reforço certo para o setor defensivo. O zagueiro Rafael, que sentiu dores musculares na véspera do confronto com o Criciúma, foi liberado pelo departamento médico do clube.
Apresentação pode ser adiantada
Os dois reforços anunciados pelo Leão da Ilha para a temporada 2009 — o meia Caio e o atacante Lima — já estão em Florianópolis. A apresentação oficial dos jogadores, que estava prevista para ocorrer na próxima semana, pode ser antecipada para este sábado, antes da partida contra o Peixe.