| 31/01/2009 22h27min
Com dois gols de Lourival, o Marcílio Dias fez 2 a 0 no Criciúma, tirou o Tigre da liderança e de quebra se isolou na artilharia do Campeonato Catarinense com 5 gols. Com o resultado o Tigre permaneceu com 9 pontos mas perde no saldo de gols para o Joinville. O Marcílio chegou aos 7 pontos ficando na sexta colocação na tabela.
Próximos jogos
Pela sexta rodada do Estadual, o Criciúma recebe, na quarta, às 22h, a Chapecoense no estádio Herberto Hülse e o Marcílio vai enfrenta o Atlético de Tubarão também na quarta, às 20h30, no estádio Aníbal Costa.
Primeiro tempo
O jogo no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí começou muito equilibrado. O Marcílio teve seu primeiro bom momento aos seis minutos. O meia Celico chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Tigre e Zé Carlos fez uma boa defesa.
Aos 12 foi a vez do Criciúma chegar em cobrança de falta.
O goleiro Zé Carlos ajeitou e da entrada da área chutou, mas a bola saiu pelo alto indo
longe do gol de Márcio.
Aos poucos o Criciúma ia mostrando sua melhor técnica e começou a dominar o meio de campo. Sempre com Marcelinho, que iniciava todas as jogadas do time. Pelo lado do Marcílio, o atacante Lourival era o único que levava perigo ao gol de Zé Carlos com jogadas rápidas pela direita.
Aos 31 minutos o Criciúma teve seu melhor momento. Kempes recebeu pela direita e da entrada da área chutou forte, a bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Márcio que fez uma linda defesa. Na sequência, o mesmo Kempes cruzou rasteiro para Zulu, que da marca do pênalti chutou muito mal e foi longe do gol do Marinheiro.
O lance que definiu o placar do primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos. Celico recebeu dentro da área e Paraná derrubou o meia. O árbitro, em cima do lance, marcou pênalti. Lourival cobrou com categoria no canto esquerdo do gol de Zé Carlos, sem chances de defesa para o goleiro do Tigre.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, os dois técnicos modificaram suas equipes. Leandro Machado tirou o meia Marcelinho e colocou em campo Adriano. No Marinheiro, Sérgio Ramirez colocou Itamar no lugar de William.
As modificações surtiram efeito mais para o lado do Marcílio, que aproveitando os espaços do Criciúma quase ampliou aos 14 minutos. Celico fez boa jogada na entrada da área e chutou forte, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo.
Um minuto depois foi a vez de Leandrinho assustar a defesa do Tigre. O meia recebeu dentro da área e chutou livre de marcação, mas a bola mais uma vez subiu muito.
Depois dos lances de perigo, o Criciúma começou a ter mais posse de bola, mas sem muita objetividade. Enquanto o Marcílio cadenciava a partida esperando as oportunidades para sair em contra-ataque.
O melhor momento do Criciúma no segundo tempo aconteceu depois dos 30 minutos. Aos 31, o atacante Zulu chutou colocado e o goleiro Márcio faz grande defesa, no rebote, Adriano cabeceou da pequena área e, mais uma vez o goleiro do Marinheiro salvou o time rubro-anil.
A velha máxima do futebol entrou em campo. Quem não faz leva. Aos 37 minutos, o Marinheiro encaixou um ótimo contra-ataque e Lourival, o nome do jogo, entrou na área e tocou de leve, na saída do goleiro Zé Carlos, para fechar o placar no estádio Hercílio Luz.
O gol fez o Tigre esmorecer e não tentar mais uma reação e a partida terminou mesmo com a vitória do Marcílio e a queda da liderança do Tigre.
Gols: Lourival aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo para o Marcílio Dias Cartões amarelos: Leandrinho (MD), Basílio e Michel (C) Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí Árbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Érica Gonçalves Krauss |
|
MARCÍLIO DIAS ( 2 ) | CRICIÚMA ( 0 ) |
---|---|
Márcio; Vítor, Márcio Nunes, Josias, William (Itamar), Serginho, Elton, Leandrinho (Diego), Celico, Lourival e Danilo Goiano (Ítalo). Técnico: Sergio Ramirez |
Zé Carlos; Michel, Basílio, Filipe, Lima, Luis André, Paraná (Georginho), Mateus, Marcelinho (Adriano), Zulu e Kempes (Michel
Neves). Técnico: Leandro Machado |