| 31/01/2009 21h22min
Raúl colocou de vez seu nome na história do Real Madrid neste sábado. O atacante abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Numancia, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e tornou-se o maior artilheiro do clube ao lado de Di Stéfano. As informações são do site GloboEsporte.com.
Agora, Raúl tem 307 gols com a camisa do Real Madrid, o mesmo número que o ídolo argentino. Aos 31 anos, o atacante terá a chance nas próximas rodadas de passar Di Stéfano e ficar sozinho na liderança dos goleadores da história do time merengue.
O segundo do Real foi do holandês Robben. O resultado deixa a equipe de Madri com 44 pontos, na segunda colocação do Espanhol. O líder Barcelona tem 43 e entra em campo no domingo, contra o Racing Santander, fora.
Esta foi a sexta vitória seguida do Real. O técnico Juande Ramos escalou aquela que considera sua equipe titular: Casillas, Ramos, Cannavaro, Pepe, Heinze, Gago, Lass, Robben, Sneijder, Raúl e Higuaín. Foi a primeira vez, desde a temporada 2001/2002, que o clube conseguiu repetir uma escalação por quatro jogos consecutivos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções para a torcida no estádio Los Pajaritos. O Numancia chegou mais vezes perto do gol de Casillas e o Real só teve uma boa chance, com Heinze.
Na etapa final, Raúl tratou de entrar para a história logo aos três minutos. Após jogada de Robben, Higuaín bateu, o goleiro Juan Pablo defendeu e o camisa 7 do Real pegou o rebote para marcar seu 307º gol com a camisa merengue.
O Numancia ainda tentou reagir e buscou contra-ataques, mas Robben acabou com as chances dos donos da casa aos 11: o holandês recebeu na entrada da área e arriscou de canhota: 2 a 0.
Mais cedo, o Athletic Bilbao recebeu o Málaga e venceu por 3 a 2. Yeste, Llorente e Laskurain marcaram para os anfitriões, e Luque e Lolo fizeram os gols dos visitantes. O Bilbao agora tem 29 pontos, em nono lugar. O Málaga é o sétimo, com 32.