| 31/01/2009 18h17min
O pivô Shaquille O'Neal, companheiro do brasileiro Leandrinho no Phoenix Suns, afirmou que as brigas que teve com o ala-armador Kobe Bryant quando atuava no Los Angeles Lakers não passaram de jogadas de marketing para promover a NBA. As informações são do site GloboEsporte.com.
Em entrevista à rede de televisão "ESPN", Shaq falou sobre o reencontro com o desafeto e negou todo o circo criado anteriormente.
– Sempre gostei de Kobe. Tudo não passava de marketing para aumentar as receitas, assim como ocorreu com Jackson", disse o pivô em referência ao técnico Phil Jackson, acusado por ele algumas vezes de não solucionar o problema.
O próprio treinador, que estará à frente da equipe da Conferência Oeste no All-Star Game de 15 de fevereiro, em Phoenix, já afirmou que não perderá o "reencontro" por nada deste mundo. Ontem, ele riu ao ser perguntado se escalará os dois juntos em quadra.
E o veterano pivô, de 36 anos, rasgou elogios a Kobe Bryant:
– Para mim, ele é provavelmente o Melhor Jogador (MVP, em inglês) desta temporada. É um monstro e um exemplo para os demais companheiros.
Segundo O'Neal, sua permanência no Lakers teria garantido mais que os três títulos da NBA conquistados pela equipe de Los Angeles. Será a 15ª vez que ele disputa o jogo como profissional, sendo superado apenas pelo lendário Kareem Abdul-Jabbar, com 19 presenças - ele também estará em Phoenix, como auxiliar de Jackson.
O pivô foi escolhido como reserva pelos treinadores para o All-Star Game - ficou de fora do evento pela primeira vez em 14 anos na temporada passada.
EFE
Shaquille O'Neal afirmou que as brigas que teve com o ala-armador Kobe Bryant quando atuava no Los Angeles Lakers não passaram de jogadas de marketing para promover a NBA
Foto:
Sue Ogrocki, AP