| 31/01/2009 17h45min
Neste sábado, o Manchester United bateu o Everton por 1 a 0, no Old Trafford, e chegou à sétima vitória seguida no Campeonato Inglês. O resultado mantém o time na liderança, mesmo com um jogo a menos que a maioria dos rivais. As informações são do site GloboEsporte.com.
O gol do triunfo foi marcado por Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 43 do primeiro tempo. Agora, o Manchester, que não é derrotado há 12 jogos na Premier League, está com 53 pontos em 23 partidas disputadas. Chelsea e Liverpool, que somam 48, já jogaram 23 rodadas e se enfrentam amanhã no clássico do final de semana.
A última derrota dos Diabos Vermelhos no Inglês ocorreu em 8 de novembro: 2 a 1 para o Arsenal, em Londres. Depois, foram dez vitórias e dois empates. Neste período, o time de Alex Ferguson perdeu para o Derby County por 1 a 0, pela Copa da Inglaterra, em 7 de janeiro.
Ferguson escalou o Manchester com Cristiano Ronaldo, Tevez e Berbatov no ataque. A primeira boa chance foi do craque português, eleito o melhor do mundo em 2008: aos 25, o camisa 7 arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. As informações são do site Globoesporte.com.
O placar abriu aos 43. Michael Carrick foi derrubado na área, Cristiano Ronaldo bateu o pênalti no meio do gol e o goleiro Tim Howard não defendeu: 1 a 0.
Na etapa final, Carlitos Tevez quase ampliou aos 25. O argentino cobrou falta na entrada da área, a bola bateu na barreira, subiu e caiu quase dentro do gol, mas Howard conseguiu colocar para escanteio.