| 30/01/2009 22h09min
A Cimed garantiu presença na final do terceiro turno da Superliga Masculina ao bater a Ulbra, nesta sexta, no ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/13 e 29/27.
A Cimed começou a partida usando uma de suas principais armas: o saque. Com a boa passagem do oposto Théo no serviço, o time catarinense dificultou a recepção da Ulbra e chegou à primeira parada técnica à frente (8/4). Depois de saques do ponteiro Robinson, a Ulbra Suzano Massageol empatou a partida em 19/19.
O técnico Marcos Pacheco inverteu o sistema cinco em um. Colocou o levantador Joel e o oposto Jamelão no lugar de Théo e Bruno, respectivamente. A mudança surtiu efeito. Com Joel bem no saque e Thiago Alves eficiente no bloqueio, a Cimed deslanchou. No contra-ataque do ponteiro Renato, os donos-da-casa fecharam o set em 25/20 e garantiram um lugar na decisão do terceiro turno com a vitória na parcial.
O bloqueio da equipe de Florianópolis funcionou no início do segundo set. O fundamento fez a diferença e os catarinenses abriram 8/4. Com uma variação maior de jogadas do que na parcial anterior, a Cimed dominou todo o set e venceu por 25/13.
A Cimed voltou arrasadora para o terceiro set e deslanchou no marcador logo no iníci 4/0. Os donos-da-casa relaxaram e a Ulbra aproveitou. Com o saída de rede Fábio bem no ataque, o time paulista empatou em 10/10. A partir daí, a partida ficou equilibrada: 12/12, 14/14, 16/16. No bloqueio de Ialisson, a equipe paulista abriu dois pontos (19/17). A Cimed/Brasil Telecom recuperou-se e o set foi decidido no detalhe. Depois de uma sensacional defesa do líbero Jeffe, a Ulbra Suzano Massageol marcou 27/26. Mas no saque do levantador Bruno, a Cimed/Brasil telecom selou a vitória em 29/27.
O time dirigido pelo técnico Marcos Pacheco jogará na próxima segunda, dia 2, contra o Mina, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, a partir das 18h30. Se o time mineiro vencer, estará classificado para a decisão do turno contra a Cimed.