| 30/01/2009 12h37min
São apenas quatro jogos pelo Palmeiras desde que chegou, no início deste ano. Mas o desempenho de Cleiton Xavier, atleta que defendeu o Figueirense na temporada passada, já faz muitos torcedores alviverdes, que lamentaram a saída de Valdivia em agosto passado, reverenciarem um novo maestro no atual elenco com a camisa 10. O desempenho de Cleiton Xavier foi exaltado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
— O Cleiton tem uma marcação boa. Consegue penetrar nos buracos, joga nas três posições do meio. Ele tem muita técnica e vê o jogo todo. É um grande jogador — comentou Luxemburgo.
Antes da partida da última quinta-feira, contra o Real Potosí, pela Taça Libertadores, o nome do meia foi um dos mais festejados pelos torcedores que estiveram no Palestra Itália. Como presente, eles puderam comemorar um golaço do camisa 10 na vitória por 5 a 1 sobre os bolivianos.
Com quatro gols em quatro jogos - três são pelo Campeonato Paulista - e três assistências para gols, Cleiton Xavier começa a escrever sua história com a camisa do Verdão.
E engana-se quem pensa que o meia rivaliza com seu antecessor chileno.
— Ninguém vai apagar o que o Valdivia fez aqui e eu nem quero fazer isso. Só penso em trabalhar muito para deixar o meu nome aqui também — comentou o novo maestro do Verdão.
As informações são do Globoesporte.com.
Cleiton foi destaque no Figueirense em 2008, onde atuou por empréstimo do Inter
Foto:
Ricardo Duarte