| 30/01/2009 09h42min
A Cimed precisa ganhar apenas um set, hoje, contra a Ulbra, para garantir vaga na decisão do terceiro turno da Superliga masculina de vôlei 2008/2009. A partida tem início às 20h30min, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
Com oito pontos em quatro jogos, a Cimed pode ser dar ao luxo de perder os dois últimos compromissos. A equipe do Betim (MG) ainda está na briga, mas, para tanto, precisa torcer para a Cimed perder os dois jogos por 3 sets a 0 e vencer o seu, contra o Santo André (SP), fora de casa, pelo mesmo placar. A Tigre/Unisul, que disputa mais uma partida neste turno, leva desvantagem no saldo de sets.
No confronto do segundo turno, com mando de quadra da Ulbra, o time catarinense venceu o duelo por 3 a 0. Dois jogadores da Cimed figuram atualmente entre os 10 mais bem colocados no ranking de estatísticas oficiais da competição: o ponteiro Thiago Alves, na quarta posição, com 8,12%, e o meio-de-rede Lucas, em sexto, com 7,36%.
No primeiro confronto entre os dois times, Lucas foi quem mais marcou no fundamento (cinco pontos), contra dois de Jardel, da Ulbra.
— O Lucas tem um potencial monstruoso. Não só no saque como nos outros fundamentos — disse o técnico da Cimed, Marcos Pacheco.
Para esta partida, o técnico espera um adversário forte e bem postado na quadra.
— É um confronto entre duas equipes tradicionais. Teremos um jogo de alto nível e quem aproveitar melhor as oportunidades sairá vencedor.
DIÁRIO CATARINENSE
Cimed joga em casa e só um set já é suficiente para chegar à final de mais um turno
Foto:
Ricardo Duarte