| 28/01/2009 19h57min
A Inter de Milão venceu o Catania por 2 a 0, na Sicília, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe disparou na liderança da competição, com 49 pontos – seis à frente da vice Juventus.
O time treinado por José Mourinho saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante argentino Julio Cruz cruzou na medida para o sérvio Stankovic, que completou de cabeça. Já aos 26 da etapa complementar, o sueco Zlatan Ibrahimovic recebeu na área e tocou com tranquilidade no fundo do gol de Bizarri.
A Inter ainda jogou a maior parte do tempo com um homem a menos. O meia ganês Muntari foi expulso aos 32 da etapa inicial.
Já a Juventus foi surpreendida pela Udinese, por 2 a 1, no Estádio Friuli. O atacante Fabio Quagliarella marcou o primeiro dos donos da casa aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Antonio Di Natale ampliou aos 29 da etapa final. Iaquinta ainda descontou para a Juve aos 32, de pênalti.
O Milan, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Genoa, no San Siro, após deixar a vitória escapar nos minutos finais. O meia David Beckham abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, marcando seu segundo gol pela equipe.
No entanto, o argentino Diego Milito empatou para os genoveses aos 42 da segunda etapa. O atacante é o vice-artilheiro da competição, com 14 gols.
Com o empate, as duas equipes permanecem na zona de classificação à Liga dos Campeões. O Milan é o terceiro, com 41 pontos, seguido pelo Genoa, que soma 37.
A Roma deixou de lado a polêmica com o lateral-direito Christian Panucci e venceu o Palermo por 2 a 1, no Estádio Olímpico da capital italiana.
O capitão Francesco Totti abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Os visitantes empataram aos 31, com Cavani, após passe do meia Fabio Liverani.
O gol da vitória da Roma saiu pouco antes do intervalo, quando Brighi completou, de cabeça, um cruzamento de Totti. O resultado levou a equipe romana à quinta posição, com 36 pontos.
EFE