| 28/01/2009 04h34min
Os representantes do Grêmio no Sul-Americano Sub-20 não estão assegurados para a disputa da Libertadores. Segundo o técnico Celso Roth, o fato de o meia Douglas Costa e o volante Maylson estarem com a Seleção Brasileira Sub-20 na Venezuela reduz as chances de garantir um lugar na lista de 25 jogadores para a Libertadores. O Grêmio deve enviar a relação à Conmebol no dia 23.
Como garantiu vaga no hexagonal do Sul-Americano, a Seleção permanecerá na Venezuela até o dia 9. Os dois jogadores só devem se apresentar no Olímpico no dia 11. Roth diz já ter um esboço da lista da Libertadores e entende que a dupla sai prejudicada por não estar trabalhando com o grupo desde o início da pré-temporada.
– Não tenho como acompanhar o dia-a-dia deles. Serão reintegrados ao grupo quando voltarem, é claro, mas nem sei quando vai ser isso – justificou Roth.
Na segunda-feira, Maylson recebeu a primeira chance no Sul-Americano e aprovou. Entrou no segundo tempo, como
volante, e fez, em uma cobrança de
falta de meia-distância, o segundo gol da Seleção no 2 a 0 sobre o Chile. Douglas Costa saiu no intervalo da partida contra a Bolívia e perdeu a posição para Tales. O meia-atacante não atravessa bom momento. O Brasil volta a jogar hoje contra o Uruguai, às 23h.