| 27/01/2009 11h39min
Atual número 1 do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou ao jornal italiano La Stampa que seu compatriota Fernando Alonso deveria correr pela Ferrari na Fórmula-1.
– O melhor piloto do mundo deve correr na melhor equipe – justificou Nadal.
O espanhol lembrou que Alonso já conquistou dois mundiais da F-1 pela Renault, correndo contra a Ferrari do alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial.
O atual número um do mundo do tênis mundial afirmou que a Espanha teve “sorte” ao formar esportistas fortes em tantas modalidades em uma mesma geração, algo que não ocorre habitualmente.
Torcedor do Real Madrid, o tenista se disse um apaixonado por futebol, mas não se atreveu a falar sobre as especulações que colocam o meia brasileiro Kaká, do Milan, no time espanhol.
Perguntado sobre as declarações do tenista escocês Andy Murray – que afirmou que o espanhol não seria páreo para ele numa luta de boxe – o tenista espanhol retrucou.
– Se nos enfrentássemos em um jogo de futebol, seu nível está muito, muito longe do meu – disse Nadal, que nesta quarta-feira enfrenta o francês Gilles Simon, pelas quartas-de-final do Aberto da Austrália.
EFE