| 24/01/2009 15h30min
O tenista espanhol Rafael Nadal comemorou a atuação na vitória sobre o alemão Tommy Haas, que o levou às oitavas do Aberto da Austrália, mas sabe que encarar o chileno Fernando González será difícil.
– Foi minha melhor partida aqui. É um grande resultado e estou muito feliz pela classificação – destacou o número um do mundo.
Ele venceu Haas por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-2.
Ao falar sobre o confronto com González, que derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Pequim, ele se mostrou mais cauteloso. Neste sábado, o chileno conseguiu uma vitória heróica sobre o francês Richard Gasquet, em quatro horas de jogo.
O adversário chegou a ter match point no terceiro set, mas permitiu a virada por 3 a 2, com 3-6, 3-6, 7-6(12-10), 6-2 e 12-10.
– Fernando sempre é um jogador perigoso, ainda mais pela virada que obteve hoje. Ele virá com uma confiança imensa e por isso estarei muito atento, jogando de forma bastante agressiva – comentou o tenista sobre o chileno, 13º favorito.
Já González se mostrou bastante "entusiasmado" com o resultado de hoje e a partida contra Nadal.
– É um Grand Slam e uma ocasião ideal para enfrentar o número um do mundo – comentou.
O chileno foi derrotado pelo espanhol na final de Pequim, mas eliminou Nadal no Aberto da Austrália de 2007, ano em que chegou à decisão.
– Prefiro me lembrar da vitória de dois anos atrás. Rafael sacou muito bem nos Jogos Olímpicos e alguns aspectos de seu jogo me impressionaram. Mas estamos agora no início do ano e estou com bastante ânimo para seguir avançando – disse González.
AGÊNCIA EFE
Número 1 do mundo já derrotou chileno na final dos Jogos Olímpicos de Pequim
Foto:
Oliver Weiken, EFE