| 24/01/2009 23h18min
O Sul-Americano Sub-20 virou programa obrigatório para os colorados. A seleção brasileira que está a Venezuela conta com quatro jogadores do Inter: o volante Sandro, os meias Giuliano e Tales e o atacante Walter. Na vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, na madrugada de sexta-feira, Tales entrou no segundo tempo, no lugar do gremista Douglas Costa, e fechou uma noite vermelha em Puerto Ordaz. Marcou o gol da virada de 2 a 1 sobre a Bolívia em passe de Walter, autor do primeiro gol.
Veja as principais jogadas dos guris colorados:
O Inter é o único clube a contar com quatro jogadores na seleção. A CBF evitar chamar mais de três de um clube. Mas Giuliano já havia sido chamado quando foi comprado pelo Inter ao Paraná.
Dos quatro colorados, Tales é o único reserva. Mas pode ganhar a
vaga de Douglas, em Gre-Nal na distante Venezuela.
Além do quarteto da sub-20, o Inter conta com mais seis jogadores nas seleções de base. Na sub-15 estão o volante Marlon, o lateral-esquerdo João e o zagueiro Vacaria. Para a sub-17, foram cedidos o goleiro Alisson e os meias Felipinho e Eduardo. Estão no México para a Copa Chivas.
— O Inter é referência. Jogadores jovens correm para cá porque sabem que em breve estarão na vitrina — garantido time na Copa SP e promovido sexta-feira.
O projeto do Inter é colocar ao menos cinco jogadores da base no grupo principal a cada ano. A fábrica que de 2001 para cá lançou Daniel Carvalho, Nilmar, Sobis, Pato e Sidnei, entre outros tantos, já colocou seis só em janeiro: o zagueiro Wagner Silva, o volante Paulinho, os meias Wagner Libano e Marquinhos e os atacantes Éder e Léo. O Inter forma e compra. Trouxe Giuliano, Marinho e Arilton, todos com menos de 20 anos.
— Nos últimos anos,
abastecemos as seleções da CBF. Às vezes, até somos
prejudicados porque nossos melhores estão convocados — orgulha-se Bernardo Stein, o Marabá, diretor das categorias de base do clube.
A partir de 20 de fevereiro, o quarteto da seleção sub-20 se reapresentará direto para Tite.
— Acompanho o desempenho dos guris no Sul-Americano. Quero vê-los jogando pelo Inter em fevereiro — avisa o técnico.