| 24/01/2009 21h47min
O UCS, de Caxias do Sul, venceu o Vitória, do Espírito Santo, por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/21. O confronto, válido pela quarta rodada do terceiro turno da Superliga Masculina, ocorreu neste sábado no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul.
A partida começou com uma séria de erros de saque de ambas as equipes. O UCS conseguiu manter-se à frente do Vitória até o 20º ponto, quando as duas equipes passaram a se alternar na liderança. Com mais de 30 minutos de duração, foi o set mais disputado da partida. Nos sets seguintes, a UCS se manteve sempre na dianteira. No segundo set o time de Caxias chegou a estar oito pontos à frente.
– Foi um jogo tenso, alternado por momentos bons e muitos erros de saque e ataque – avaliou o técnico do UCS, Luiz André Port, o Gringo.
A tensão a que se referiu o técnico caxiense se deve ao fato de que as duas equipes são adversárias diretas na luta pela classificação. Até sábado a UCS estava em 7ª colocação e o Vitória em 8º.
A vitória desse sábado deu um novo fôlego à equipe de Caxias do Sul, que nesta semana já terá mais dois jogos decisivos, em São Paulo. Na terça-feira, a equipe viaja para Santo André (SP), onde enfrenta na quarta-feira, dia 28, o Santo André. No sábado, dia 31, o jogo o confronto será com o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP).