| 24/01/2009 14h02min
Apesar do calor em Florianópolis neste sábado, o público fã de vôlei deixou a praia de lado e não se decepcionou com o que viu em quadra no ginásio Capoeirão. A Cimed, após um tropeço no primeiro set, se reestruturou e venceu o São Bernardo por 3 sets a 1 (26/28, 25/19, 26/24 e 25/17), mantendo-se invicta no terceiro turno da Superliga Masculina.
Os líderes da competição, comandados por Marcos Pacheco, começaram com todos os titulares em quadra. O oposto Théo, porém, não estava em seu melhor dia. Pacheco não tardou a subsitui-lo por Jamelão, que deu conta do recado em uma apresentação irretocável.
— Foi um jogo difícil, extremamente complicado, gostoso de trabalhar porque muda taticamente e a postura em quadra. Uma experiência muito boa. O Jamelão entrou, jogou, foi muito bem e reconhecido por isso — disse o técnico Marcos Pacheco, elogiando o oposto, eleito o melhor em quadra.
Destaque também para Lucão. O central marcou o oposto cubano Llanes e apagou o seu potencial, barrando o ataque adversário. O último ponto da Cimed foi anotado em um erro de ataque do São Bernardo, que largou na quadra, parou no bloqueio e não conseguiu defender e repor a bola em jogo.
— Eu sempre penso jogo a jogo. Então, acabou este, já é hora de pensar na Ulbra — finalizou Pacheco.
E o duelo com a Ulbra será novamente no Capoeirão. A torcida poderá acompanhar a partida a partir das 20h30min da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro. O São Bernardo entra em quadra pela quinta rodada contra o Náutico na quarta-feira, dia 28, às 19h30min, em Araraquara (SP).