| 23/01/2009 10h27min
Para o clássico contra o Figueirense, domingo, às 16h, na Arena, o Joinville tem desfalques confirmados: as três torcidas organizadas do clube, União Tricolor, Independente e Desorganizada da Curva, não conseguiram se enquadrar no termo de ajustamento de conduta acertado com o Ministério Publico estadual.
Os torcedores poderão entrar no estádio, mas sem uniformes ou material de manifestação que caracterize uma organizada. Nem mesmo os instrumentos musicais serão permitidos, e o jeito será incentivar a equipe com cantos, gritos e palmas. A decisão foi anunciada em uma reunião que os presidentes das torcidas tiveram, na quinta-feira, com o representante da PM de Joinville, coronel Edivar Antônio Bedin.
O presidente da União Tricolor, Davi Neto, 23 anos, chegou a questionar sobre a possibilidade de levar os tambores para o estádio, mas a entrada da banda da torcida não foi autorizada. A União Tricolor está com a situação mais adiantada na Federação Catarinense
de Futebol, que registra as
torcidas.
— Com o feriado de fim de ano, alguns detalhes ficaram para o início do campeonato — explicou Davi.
A situação da Independente e da Desorganizada da Curva é um pouco mais complicada. As duas não têm inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica.
TORCIDA DO FIGUEIRA OK
Duas torcidas do Figueirense estão cadastradas e poderão entrar na Arena, uniformizadas e com instrumentos musicais: Gaviões Alvinegros e Bobgueira.
A NOTÍCIA