| 23/01/2009 10h10min
A sérvia Ana Ivanovic cometeu 50 erros não-forçados e se despediu do Aberto da Austrália nesta sexta-feira, ainda na terceira rodada do torneio. A sérvia ex-número 1 do mundo foi superada pela russa Alysa Kleybanova, de 19 anos, por 7/5, 6/7(5) e 6/2. As informações são do GloboEsporte.com.
Atual 31ª colocada no Ranking da WTA, Kleybanova foi a tenista menos instável do confronto. Após ter seu serviço quebrado, a russa conseguiu devolver a quebra quando Ivanovic sacava para fechar o primeiro set e, embalada, virou a parcial em seu favor.
Ainda se aproveitando de um momento instável da rival, a jovem atleta rapidamente abriu 3/0 no segundo set, mas Ivanovic, aos poucos, reencontrou seu jogo e equilibrou as ações. A parcial foi para o tiebreak, e a sérvia, mais confiante e vibrando com cada ponto, conseguiu forçar o terceiro set.
Mas a inconsistência custou caro para Ivanovic, que começou mal também o set decisivo. Kleybanova mais uma vez abriu 3/0 e, desta vez, não permitiu que a rival reagisse.
Na próxima rodada, a número 31 do mundo vai ter de enfrentar a força da torcida local. Sua adversária será a croata Jelena Dokic, que joga sob nacionalidade australiana. Nesta sexta, Dokic surpreendeu a dinamarquesa Caroline Wozniacki , número 11 do mundo, e passou às oitavas. As parciais da partida foram 3/6, 6/1 e 6/2.