| 21/01/2009 23h08min
A estreia não foi a que o torcedor esperava. E, pelo que o São Paulo produziu, era para ter conseguido uma boa vitória. Mas apenas empatou por 1 a 1 com o Ituano, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão . O time da casa fez os dois gols da partida: Hugo abriu o placar a favor, e Miranda anotou, mas contra. As informações são do site Globoesporte.com.
Com o resultado, o Tricolor somou apenas um ponto, assim como o visitante. Na próxima rodada, os são-paulinos encaram o clássico contra a Portuguesa, no Canindé, no domingo, e o Ituano recebe o Guarani, no sábado.
O time da casa entrou em campo com o time quase igual ao que foi campeão brasileiro contra o Goiás, em dezembro do ano passado. As mudanças foram a entrada de Jean no lugar de Richarlyson e a estreia de Renato Silva, que ficou com a vaga de Rodrigo.
E o Tricolor começou bem. Aos 11 minutos, Joilson trabalhou a bola pela direita e tocou para Borges, perto da meia-lua. O atacante, muito marcado, conseguiu girar e passar para Hugo, que entrava na área pela esquerda. O meia só teve o trabalho de chutar forte para a rede e fazer o primeiro gol do ano. Aos 14, Jorge Wagner assustou o goleiro Fávaro com uma bomba, mas o camisa 1 conseguiu fazer a defesa, mesmo com a bola molhada por causa da chuva.
Mas, apesar da superioridade são-paulina, uma bobeada permitiu que o Ituano empatasse. Aos 36, após cruzamento na área, Ricardo Xavier cabeceou na direção do gol. Miranda interceptou a trajetória da bola, tentando matar no peito. Mas deixou ela escorregar e acabou colocando na rede de Rogério Ceni, que não conseguiu alcançar.
O São Paulo voltou para a segunda etapa com mais um estreante: Wagner Diniz entrou na vaga de Joilson. Mas quem começou com a corda toda foi Jorge Wagner. Ele cruzou duas bolas, cabeceadas por Hugo e Renato Silva, respectivamente, que levaram perigo ao gol do Ituano.
Aos cinco minutos, o lateral recém-chegado arrancou pelo meio e passou para Borges, que até concluiu, mas estava impedido. O gol foi anulado pela arbitragem, para desespero dos são-paulinos presentes ao Morumbi. Hugo também teve uma ótima chance aos 11, mas não conseguiu dominar a bola dentro da área e deixou os torcedores ainda mais agitados.
O terceiro estreante entrou em campo aos 27 minutos: Arouca. Com o volante na equipe, Muricy deu mais liberdade para Hernanes tentar pensar as jogadas para o ataque. Mas o que se via era uma linha de frente que perdia muitos gols. Aos 32, Miranda colocou a bola na área e Hugo, de bicicleta, quase marcou um lindo gol. Mas errou a mira e mandou na linha de fundo.
Aos 34, Rogério Ceni saiu do gol para arriscar a primeira cobrança de falta do ano. de frente para o gol, perto da meia-lua, o goleiro tentou, mas acertou a barreira. Dois minutos depois, Arouca deu lindo passe para Borges na área. O atacante, de voleio, tentou, mas a bola saiu. O gol parecia não querer sair.
O Ituano teve uma chance na sequência com Ricardo Xavier, mas o chute saiu torto. Antes, ele já havia tentado de longe, sem sucesso. Mais pressão do São Paulo nos minutos finais, e mais desespero do torcedor, que deixou o Morumbi com a sensação clara de que o placar não traduzia o que o campeão brasileiro tinha criado em campo.