| 21/01/2009 19h29min
Após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Inter-SM, o vice de futebol André Krieger informou que o Tricolor também negocia com um atacante do mercado nacional, além dos argentinos Herrera e Maxi López.
– São encaminhamentos em paralelo, e aquele com quem conseguirmos fechar primeiro, será reforço do Grêmio – avisa.
Apesar de acreditar que o Grêmio tem atacantes que dão conta do recado no grupo atual, Krieger diz que a busca por um novo jogador da posição seria para agregar características diferentes ao formar a dupla com Alex Mineiro.
– O Grêmio tem atacantes no grupo em condições de dar acompanhamento ao futebol do Alex Mineiro, mas o ideal seria trazer outro jogador com características diferentes.
O vice de futebol gremista nega que o clube esteja a procura de um zagueiro. Foi especulado que o Grêmio estaria interessado no jogador Anderson, do São Paulo.
– É um bom zagueiro. O Grêmio não fez sondagem alguma, apenas foi especulado por vocês (jornalistas).
Sobre os estreantes na equipe do Grêmio na partida desta quarta, Krieger afirma que gostou de todas as atuações, mas destaca o lateral-direito Ruy pelo gol de empate.
– Gostei de todos que entraram. São jogadores que, de certa forma, justificaram seu investimento. Claro, tenho que dar ênfase ao Ruy, que fez o gol.
Krieger não se mostra decepcionado com o empate diante do Inter-SM, e acredita que falta ritmo ao time.
– O Grêmio veio para ganhar, mas nós sabíamos que encontraríamos dificuldades. O Grêmio ainda não está sem seu potencial máximo – explica.
RÁDIO GAÚCHA