| 21/01/2009 15h40min
Ainda não será desta vez que os gremistas verão uma atuação de luxo da equipe do Grêmio. A definição foi do presidente Duda Kroeff, que pediu calma à torcida no Estádio Presidente Vargas, onde, às 16h30min desta quarta, o time de Celso Roth estreia no Gauchão diante do Inter-SM.
– Temos de ter paciência nestas primeiras duas, três partidas. Ainda não estamos no conjunto ideal. Mas a obrigação de ganhar existe sempre. A camisa do Grêmio é forte, é pesada, é time acostumado a vitórias. A obrigação de vencer é a mesma – definiu o presidente.
Apesar de estrear fora de casa, o dirigente gremista prevê um bom confronto e, acima de tudo, dificuldades. Kroeff usou do empate do Inter em 0 a 0 com o Santa Cruz, na noite desta terça, em pleno Estádio Beira-Rio.
– É um campeonato difícil. As equipes do Interior tem orgulho e fazem frente, principalmente contra o Grêmio e contra o Inter. Vai ser difícil – resumiu.
Como o preço dos ingressos está alto - há opção de compra de R$ 100 para arquibancada - a expectativa de Kroeff é que o estádio não esteja totalmente lotado. Há 10 anos o Grêmio não aparece em Santa Maria para uma partida oficial. Nesse período, o time só visitou os torcedores da região em um amistoso contra o Inter-SM em 2002 (4 a 0 para o Grêmio).
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORAM.COM