| 20/01/2009 11h08min
Duas equipes que brigam pela liderança entrarão em quadra hoje pela Superliga Masculina de Vôlei. Cimed e Minas (MG) defenderão, contra Araçatuba (SP) e Caxias (RS), respectivamente, a invencibilidade neste terceiro turno da competição.
A equipe catarinense receberá o time paulista às 20h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Cimed e Araçatuba já estiveram frente a frente nesta Superliga. No primeiro confronto, válido pela terceira rodada do segundo turno, o time catarinense venceu, fora de casa, por 3 sets a 1. Com apenas uma derrota nesta Superliga, a equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco lidera a competição, com 29 pontos.
Já o time paulista ocupa o nono lugar na classificação geral, com 17 pontos — quatro vitórias e nove resultados negativos. Apesar da boa campanha, Pacheco rejeita qualquer favoritismo.
— Se somos favoritos, é só na teoria. Na prática, ele não existe. O Vôlei Futuro está brigando para ficar entre os oito primeiros colocados e vai buscar a vitória. É um adversário que sempre faz jogo duro — afirmou o treinador.
No mesmo horário, às 20h, Minas e Caxias jogarão em Juiz de Fora (MG). A rodada terá prosseguimento na quarta-feira, com Tigre/Unisul x São Bernardo (SP), às 19h, no Ginásio da SER Tigre, em Joinville, com transmissão do canal Sportv.
Às 19h30min, outros dois jogos: Náutico (SP) receberá o Santo André (SP), em Araraquara; e o Betim (MG) jogará contra o Suzano (SP), em Itabira (MG). Na quinta-feira, Bento (RS) x Vitória (ES), em Bento Gonçalves (RS), completa a terceira rodada do terceiro torneio.
DIÁRIO CATARINENSE