| hmin
O Caxias busca tranqüilidade nos últimos dias de concentração para a final do Campeonato Catarinense, mas a chegada a Nova Trento, local escolhido pelo técnico José Galli Neto, foi agitada.
Além de chegarem ao hotel perto do horário do treino nesta quinta, dia 20, os jogadores tiveram que atender à imprensa e aos curiosos, que assistiam a todos os lances no campo do Humaitá, onde o time trabalha até domingo.
No treinamento, toda a atenção estava voltada a quem seria o substituto do lateral-direito Kid, que cumpre suspensão automática. O zagueiro Henrique treinou na posição. Duda, provável substituto, começou o treino separado do grupo, fazendo trabalhos mais leves com o preparador físico e entrou em campo por apenas alguns minutos.
Duda passou a semana no departamento médico. Ele teve uma lesão leve na coxa direita, mas garante que está recuperado e deve jogar no domingo. Esta será a segunda chance que terá para repetir o que fez pelo Joinville em 2001, quando o time foi campeão.
Nas semifinais, o jogador, que é volante e estava na reserva, entrou também como lateral-direito e acabou fazendo o gol de empate contra o Criciúma, que acabou levando o JEC às finais.
– Domingo passado tive a chance e quase marquei. Desta vez, farei o possível para ajudar o Caxias a levar a taça – diz.
No ataque, para substituir Ailton, que também cumpre suspensão, Galli praticamente definiu a entrada do atacante Regis. O técnico aproveitará os dias de tranqüilidade em Nova Trento para superar as dificuldades e montar a equipe, treinando tática e posicionamento.
Nesta quinta, o enfoque do treino foi a defesa, principalmente com jogadas de bola parada. Quanto à dificuldade da partida de domingo, na casa do Figueirense, Galli diz que a ida a Nova Trento pode ajudar.
– Eles têm a camisa e a torcida, mas vamos lutar para conquistar o Campeonato.
CARLA ARGOLO / DIÁRIO CATARINENSE