| 13/01/2009 11h45min
O tenista australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo, estreou com vitória no Torneio de Sydney, disputado na Austrália. Ele derrotou na primeira rodada da competição o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 6/4, em duas horas e cinco minutos de partida. Na próxima rodada, Hewitt enfrenta o eslovaco Janko Tipsarevic, que passou pelo norte-americano Mark Fish, cabeça-de-chave número 8 em Sydney, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.
Este é apenas o segundo torneio que Lleyton Hewitt participa desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Após a competição, o tenista passou por uma cirurgia no quadril e só voltou às quadras para disputar a Copa Hopman, na semana passada.
Ainda pelo Torneio de Sydney, o francês Richard Gasquet avançou para a segunda rodada da competição, ao vencer o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Na próxima fase, Gasquet enfrenta o também francês Gilles Simon, cabeça-de-chave
número 2 do torneio.
Já o checo Tomas Berdych, cabeça-de-chave número 6 em Sydney, foi surpreendido pelo australiano Chris Guccione, e acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Agora, Guccione enfrenta o vencedor do confronto entre o espanhol Feliciano Lopez e o finlandês Jarkko Nieminen.