| 10/01/2009 16h57min
O Criciúma apresentou diversas novidades para a temporada de 2009, a começar pelo diretor de futebol — Waldeci Rampinelli —, além de reforços contratados e promoção de atletas da base. Há quem diga que o técnico Leandro Machado foi outra novidade na equipe, mas ele já é velho conhecido da torcida.
Vice-campeão catarinense em 2008, o técnico tem a missão de remontar a equipe e se candidatar ao título do Estadual em 2009. Em entrevista concedida ao Diário Catarinense, Leandro Machado garantiu que o Tigre terá uma equipe competitiva, mesmo que isto demore um pouco.
— Vontade e determinação são nossos compromissos. Eu tenho fé naquilo que o grupo quer e pode até demorar um pouco, mas o Criciúma vai se tornar uma equipe competitiva — disse o treinador na edição deste sábado do Diário Catarinense.
Ele espera contar com mais reforços, em um grupo de 28 jogadores. O grupo desta temporada ainda está em formação e, segundo o técnico, a busca pelo título estadual, desta vez, será diferente de 2008.
— O que muda é que não tínhamos o número de atletas suficientes, mas já havia uma base, um esboço formado por seis, sete jogadores. Hoje não temos esses seis, sete jogadores que formam a base e os garotos são o grupo.
Machado apontou, entre os times que levam vantagem na caminhada ao título, Avaí e Figueirense. Segundo ele, o Tigre tem dificuldades, mas vai à luta.
— As duas equipes da Capital, com o Avaí levando vantagem por ter mantido uma base e o técnico. O Joinville tem feito um bom investimento e o Criciúma está em um processo difícil, mas vamos fazer da equipe uma candidata. Sempre podem aparecer surpresas como o Marcílio Dias, o Brusque e a Chapecoense — finalizou.
CLICRBS
Leandro Machado trabalha para fazer com que o Tigre seja candidato ao título estadual
Foto:
Ulisses Job