| 05/01/2009 22h29min
A equipe do Criciúma ainda não está definida para o primeiro amistoso da temporada, marcado para sexta-feira, contra o Novo Hamburgo. Porém, o torcedor poderá ter uma certeza: o Tigre de 2009 estará remodelado com a presença de muitas caras novas, como o lateral Michel, o zagueiro Marília, o meia Marcelinho e o atacante Danilo Santos.
Além dos quatro jogadores recentemente contratados, a nova equipe do Criciúma deve apresentar o lateral-esquerdo Evandro, que foi revelado no clube, mas esteve emprestado em 2008. Dos jogadores conhecidos do torcedor, o goleiro Zé Carlos, os volantes Paraná, Luis André e Mateus e o atacante Zulu devem figurar como titulares no primeiro amistoso.
O técnico Leandro Machado tem intenção de definir a equipe até esta terça-feira, após um trabalho tático, o quinto da temporada. Mas o próprio treinador admite que esse primeiro teste poderá implicar em mudanças futuras na equipe, conforme o rendimento dos jogadores e do esquema tático,
que também permanece
indefinido.
— Não sei ainda se vamos atuar com uma linha (de zaga) de três ou de quatro jogadores, mas para quarta já devo ter uma ideia, um esboço para o primeiro amistoso.
Para utilização dos reforços, Machado parte do conceito de que o grupo é formado por jogadores jovens que não podem ser considerados como a solução para a equipe.
Sobrevivente das críticas dirigidas à equipe durante a reta final da Série B, o atacante Zulu mantém o discurso humilde de muito trabalho, apesar de iniciar a temporada como titular indiscutível da equipe. Com 11 gols em 2008 pelo Tigre, Zulu espera repetir a temporada de 2007, quando marcou 17 gols em duas competições quando defendia a camisa do Esportivo (RS).
— Se der para fazer mais gols, melhor — completou.