| 06/01/2009 21h53min
As duas equipes catarinenses que participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior entram em campo nesta quarta-feira. O Figueirense, um dos líderes do Grupo J, encara o lanterna Misto-MT, às 16h, em Osasco. No mesmo horário, em São Paulo, o Avaí, lanterna do Grupo V, enfrenta o Ypiranga-PE.
O Leão, que perdeu na estréia para o América-MG, precisa vencer para continuar com chances de passar para a próxima fase da Copinha — avançam os líderes das chaves e os 10 melhores segundos colocados.
Já o Furacão, atual campeão da competição, venceu o Marília na estréia e pode encaminhar a classificação com uma nova vitória. A comissão técnica assistiu ao jogo do time do Mato Grosso diante do Força-SP, que lidera a chave ao lado do Figueira, identificou o posicionamento do adversário e traçou a melhor estratégia para vencer o segundo jogo seguido.
— Embora tenha perdido o primeiro jogo por 3 a 0, é uma boa equipe. Fizemos um treinamento em cima do que a
gente viu no domingo e a expectativa é a
gente, mesmo com dificuldade, conseguir uma vitória que encaminharia a nossa classificação — comentou o técnico Hemerson Maria, que não deve fazer alteração no time titular.
— A tendência é manter o mesmo time, que foi bem, jogou de uma maneira equilibrada. Apesar da vitória por 2 a 0, foi um jogo difícil, o Marília é um time muito qualificado. E também para dar um pouco mais de entrosamento à equipe — justificou o treinador.