| 29/12/2008 19h32min
O novo diretor-executivo do Atlético-MG, Bebeto de Freitas, foi apresentado nesta segunda-feira no auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, em Belo Horizonte. Bebeto deixou a presidência do Botafogo para assumir o cargo no Galo e será a terceira vez que ele passará pelo clube mineiro – onde já trabalhou entre 1999 e 2001, quando o atual presidente Alexandre Kalil era o diretor de futebol.
Logo na apresentação, Bebeto fez questão de exaltar a importância da torcida para o sucesso do clube em 2009.
– Esse é o diferencial. O Atlético pode não ser o maior clube do Brasil, mas tem a torcida que mais vai ao estádio, na frente de todos esses que tem milhões e milhões de torcedores. Na hora em que você vê os números, vê que o Atlético é o primeiro em fidelidade. É justamente nisso que eu acredito e temos que aproveitar e canalizar isso, encontrar formas para essa torcida ajudar o clube. Esse é um dos objetivos – afirma.
Em relação às contratações, Bebeto diz que sua forma de trabalhar passará pelas condições da realidade do Galo, que diz ter ficado surpreendido.
– Estavam dizendo que o Atlético não estava contratando em função da situação financeira e estou sabendo que é completamente diferente. Vamos ter possibilidade de contratação, podemos não fazer um time com tantos campeões como Milan, Real Madrid, mas, em termos de Brasil, temos condições de encontrar caminhos que possam permitir ao Atlético ter uma equipe digna de sua tradição. Essa é a motivação de todos e a forma como vamos trabalhar – garante.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de trazer jogadores do Botafogo, o novo diretor-executivo do Atlético-MG se irritou.
– Não estou vindo para cá para responder coisas sobre Botafogo. Botafogo é passado e meu negócio agora é aqui no Atlético.
Ex-presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas foi apresentado nesta segunda-feira como novo diretor-executivo do Atlético-MG
Foto:
Alvarélio Kurossu, Banco de Dados - 03/04/2008