| 29/12/2008 18h15min
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, na tarde desta segunda-feira, o projeto do novo Beira-Rio, denominado "Gigante para Sempre". Mais cedo, os líderes de bancadas haviam entrado em acordo sobre oito emendas. Outras ainda serão apreciadas até o fim da sessão.
Entre os pontos de consenso estão a obrigação de acesso público à região da orla onde hoje está o Parque Gigante, que não se construa residências na região, cuja altura máxima dos prédios seja de 42 metros, e que as famílias que moram próximas sejam reassentadas pela prefeitura em outras áreas.
Pouco antes das 17h30min, foi aprovado um dos itens do pacote, permitindo a construção de prédios residenciais na área dos Eucaliptos. A propriedade será vendida pelo clube para angariar recursos para a remodelação do Beira-Rio. Ali o índice construtivo, que é a medida que estabelece o total de área construída em relação ao tamanho do terreno, foi ampliado de 1,3 para 1,9. O limite de altura da região foi aumentado de 18 metros para 33 metros.
Porto Alegre é uma das candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014. O prazo para que os clubes apresentem os projetos de construção ou reforma dos estádios para a Fifa se encerra no dia 15 de janeiro. Em março, deve sair o anúncio das 12 cidades escolhidas.
ZEROHORA.COM