| 26/12/2008 13h34min
O coordenador de futebol do Avaí, Moisés Cândido, confirmou nesta sexta-feira os nomes que serão apresentados durante a tarde na Ressacada. Em entrevista ao repórter Fabrício Corrêa, da rádio CBN/Diário, Cândido elencou os quatro reforços que se unem à base que conquistou o acesso em 2008. São eles o meia Davi, que jogou no Bragantino; o lateral-esquerdo Eltinho, do Flamengo; o zagueiro Leandro, ex-JEC e Atlético-PR; além do volante Pingo, que estava no futebol coreano e já passou pelo Corinthians.
— Temos os nossos atletas que se reapresentam normalmente. Além disso, o Davi, meia do Bragantino, já está na cidade e se apresenta com os demais; o Eltinho, lateral do Flamengo; o Leandro, zagueiro, que foi muito bem no Joinville e foi adquirido pelo Atlético-PR, também deve ser apresentado ainda nesta sexta-feira. O Pingo, segundo volante, deve chegar amanhã (sábado), porque não conseguiu providenciar tudo o que precisava em São Paulo para se apresentar aqui na Ressacada hoje (sexta-feira).
A novidade na lista fica por conta de Leandro. Segundo o coordenador do clube, o jogador se destacou na campanha do JEC em 2007, fato que levou o Avaí a prestar atenção no zagueiro e acompanhar seu ano no Atlético-PR.
— O Leandro, em 2007, fez uma campanha muito boa pelo Joinville e foi adquirido pelo Atlético-PR. Lá ele não conseguiu ter rendimento em função do momento, coisas do futebol, e como o contrato está se encerrando no Paraná, ele vem para o Avaí. É um zagueiro alto, veloz, que vai compor o grupo junto com outros defensores, como o Émerson, o Turato.
Mistério sobre a saída de Cássio
E Cássio? Vai mesmo para o Paulista, ou para o Palmeiras? Cândido não confirmou. Mas deixou no ar que um dos gêmeos da zaga avaiana pode mesmo estar deixando Florianópolis para tentar se destacar no futebol de São Paulo. Ainda assim, o jogador pode se apresentar junto ao grupo nesta sexta-feira e realizar os exames enquanto as negociação continuam.
— Não sei ainda se posso ou não confirmar o empréstimo do Cássio.
Os jogadores farão exames médicos até o dia 31 de dezembro. Em seguida, serão liberados para as festas de final de ano e a reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, quando começam os trabalhos da pré-temporada, que será realizada em Gramado, na Serra Gaúcha.
CLICRBS