| 26/12/2008 11h19min
A oposto Sheila admitiu, em entrevista ao SporTV nesta quinta, que o time errou em 2004 e, por isso, deixou escapar o ouro olímpico em Atenas. A jogadora analisou a evolução do vôlei mundial e salientou o fortalecimento da Superliga, que a repatriou junto com a ponteira Mari e a levantadora Fofão. As informações são do GloboEsporte.com.
Ao falar de Pequim, a jogadora destacou que a preparação para a Olimpíada foi diferenciada:
– Estávamos mais bem preparadas em Pequim. No Mundial, fomos para a final, perdemos para a Rússia, 3 a 2. Sabíamos da capacidade do time, sabíamos que podíamos ganhar o ouro e que faltavam detalhes. Nesses quatro anos, focamos muito para a Olimpíada, queríamos o Mundial, mas estávamos muito focadas nisso – disse.
Sheila salientou ainda que a seleção vive um novo ciclo, iniciado com a saída da levantadora Fofão. Para ela, o grupo está consciente sobre a responsabilidade com as mudanças e observou que a Superliga ajudará na renovação:
– A Superliga está voltando a se fortalecer. Teve alguns anos fraca, muitas jogadoras saíram do Brasil. Agora, das 12 campeãs olímpicas, nove estão no Brasil. Depois desse título olímpico, a tendência da Superliga é só melhorar. Ter objetivos mais fortes, surgirem novos patrocínios – comentou.