| 22/12/2008 16h16min
O técnico Bernardinho exaltou a vitória do Rio de Janeiro contra o Osasco, na cidade paulista, no último domingo, na final do segundo turno da Superliga feminina de vôlei. O treinador destacou a força de superação de sua equipe contra um plantel mais forte.
— O fato de termos brigado até o fim contra uma equipe como o Osasco mostra que temos valor. Soubemos aproveitar alguns deslizes do adversário — destacou Bernardinho, que viu suas atletas saírem de quadra com uma vitória suada por 3 sets a 2, com as parciais de 25/19, 17/25, 23/25, 27/25 e 15/9.
— O Osasco tem muito mais banco e possibilidades de troca durante o jogo, mas a nossa equipe soube jogar como equipe. E fechar o ano com uma partida como foi a deste domingo é algo muito bacana — complementou o treinador da seleção brasileira masculina de vôlei.
O time carioca havia perdido sua invencibilidade na Superliga justamente para o Osasco, na última quinta-feira. O Rio de Janeiro,
contudo, fechou a primeira fase da competição
nacional com 12 vitórias em 13 partidas realizadas.
— Sabíamos que era preciso entrar com uma postura diferente em quadra em relação ao jogo da última quinta-feira — lembrou a líbero Fabi, em relação à derrota por 3 sets a 0.
— Tínhamos consciência de que era preciso dar o nosso melhor, coisa que não fizemos no meio de semana. Essa sim foi uma partida entre Rexona e Osasco — finalizou a atleta, eleita a melhor jogadora da final do segundo turno.
Para Bernardinho, vitória no tie-break sobre o Osasco foi sinônimo de superação
Foto:
Sílvio Ávila, CBV