| 16/12/2008 12h22min
O Brusque joga nesta terça-feira (16) contra o Praia Clube, às 19h, em Uberlândia (MG), pela última rodada do segundo turno da Superliga. A equipe já não tem mais chances de chegar a final desta fase, que será disputada entre Rio de Janeiro e Osasco.
No entanto, do ponto de vista do ânimo, a partida é importantíssima para a equipe catarinense, que tenta se recuperar de duas derrotas seguidas, uma em casa contra o Pinheiros e outra fora, contra o Osasco. O técnico Maurício Thomas se mantém otimista e acredita no poder de recuperação da equipe.
— Uma competição como a Superliga é bem longa e algumas partidas servem de aprendizado. Confio no poder de reação da minha equipe e espero obter melhor desempenho nos próximos turnos.
Pomerode recebe o Pinheiros
Enquanto isso, em Pomerode, a equipe da casa recebe o forte Pinheiros, que busca uma vitória a qualquer custo para seguir em terceiro na classificação geral. O time paulista tem a seu favor três das dez maiores pontuadoras da competição: a oposto Tandara é a terceira, com 158 pontos, a ponteira Fernanda Garay é a quinta, com 142, e a ponta Thais é a sexta, com 135 acertos.
— Devemos pensar nesse momento na classificação geral. O objetivo tem que ser esse. Estamos em terceiro e precisamos da vitória para consolidar a posição. Sei que teremos pela frente uma equipe com bons valores, jogadoras experientes, mas não posso pensar em outra coisa senão na vitória. Estaremos atentos, mas tentaremos impor nosso ritmo desde o início — avaliou o técnico do time paulista, Paulo Coco.