| 25/12/2008 19h03min
O técnico Celso Roth renovou contrato com o Grêmio. Mesmo assim, o treinador vice-campeão brasileiro de 2008 não deixou de manifestar insatisfação com alguns episódios que viveu no clube neste ano. Em entrevista à Revista Placar deste mês — realizada no dia 24 de outubro —, Roth destacou que foi ridicularizado interna e externamente após as eliminações de Gauchão e Copa do Brasil, situação que deixou uma mágoa com a direção do clube.
— A gente só aprende na derrota quando é humilhado. Tínhamos sido eliminados de duas competições, precisávamos jogar e não encontrávamos adversários. Usamos esse tempo todo para reforçar a preparação física. Fui ridicularizado internamente e externamente. Tinha 99,9% de chance de sair com uma derrota (antes da estréia no Brasileiro diante do São Paulo) Meu presidente se manifestou publicamente dizendo isso, meu diretor também — revelou.
Roth salientou que era muito cedo para receber uma avaliação mais profunda do seu trabalho:
— Noventa minutos mudam a
opinião de pessoas. Sabe quantos dias eu tinha quando caímos do Gauchão e Copa do Brasil? Cinqüenta dias e não tinha perdido um jogo. Então, que avaliação é essa? — observou.
O treinador também defendeu algumas de suas escolhas na equipe que foram criticadas:
— Na questão Tcheco ou Douglas Costa tentei encaixar os dois no primeiro tempo contra o Sport. Quase levei chumbo. Agora, vai explicar isso para o torcedor? Vai explicar isso para o dirigente? Com todo respeito, o diretor é amador, é passional, não vive do futebol — disparou o técnico.