| 23/12/2008 15h17min
A governadora Yeda Crusius e o comandante geral da Brigada Militar do Estado, cel. João Carlos Trindade Lopes, assinaram uma ordem de serviço, em Capão da Canoa, nesta terça, visando prevenir acidentes com redes de pesca durante o veraneio. Esta é uma ação em conjunto com o grupo de trabalho Surf Legal.
O grupo de trabalho Surf Legal busca desenvolver ações contínuas de prevenção aos acidentes, além da procura de soluções harmoniosas para a ordenação costeira de áreas para a pratica da pesca e do surfe. Agora, o grupo organizará uma reunião com representantes dos pescadores para construir em conjunto as demarcações das áreas, e também a procura de estratégias para captação de recursos para as comunidades pesqueiras do Rio Grande do Sul.
A assinatura da ordem de serviço por parte do governo do Estado demonstra o comprometimento e respeito pela preservação da vida na costa gaúcha. Estiveram presentes na cerimônia o surfista Cristiano Fornari; o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho; a governadora do Estado, Yeda Crusius; o tenente coronel Prates; o comandante geral da Brigada Militar, João Carlos Trindade Lopes; o professor do Cecco da UFRGS, Nelson Gruber e o aluno Ingo Kurten.